sábado, 30 de abril de 2011

Homenagem ♥


O valor das coisas não esta no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis
(Fernando Pessoa)
     Intenso. Inexplicável. Incomparável. Três palavras que para muitos é simples, porém para outros resume exatamente o que passamos no decorrer deste ano. Parecia ser um longo tempo e que iria durar muito para acabar, porem o tempo foi passando e chegou o grande dia. O dia em que cada uma irá tomar um rumo diferente, talvez nos vejamos frequentemente, talvez fique só na lembrança. A saudade será grande e muitas vezes irá apertar, saudade das gargalhadas, das ansiedades nos dias de provas, dos jogos de carta, do futebol com bolinha de papel na hora do intervalo e nos períodos vagos.
Passamos por vários momentos que com certeza ficarão marcados na memória de cada um. Um período no qual descobrimos o mundo: estudamos, brincamos, aprendemos, sorrimos... Cativamos e fomos cativados.
Nossa escola nos preparou para a vida. O que somos hoje é, em grande parte, fruto do caminho percorrido durante todos esses anos no nosso adorado TF. Tivemos a oportunidade de conhecer novas pessoas, aprender novas matérias, seguir novos caminhos, trilhar belos horizontes.
Como disse Charles Chaplin: “Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouco de nos”
Dentre tantas pessoas, muitas se destacaram. Alunos questionadores, outros, com capacidade de expressão e liderança; outros primaram pela organização e pontualidade. Há também aqueles que foram verdadeiros exemplos de amigos; E como não poderiam faltar, aqueles responsáveis pela alegria e motivação dos colegas.
Ah, as amizades... Essas não precisamos nem comentar, pois sem dúvidas são sinceras e ficaram guardadas com cada um de nós.
Como diz a música: “Amigo é coisa para se guardar debaixo de 7 chaves, dentro do coração”. Com certeza nossa amizade permanecerá por muito tempo, mesmo que deixamos de nos falar, nos lembraremos de tantos momentos bons que passamos juntos.
E como não recordar certas manias e momentos inesquecíveis:
Quem não se lembra da “máfia do fundão”?. Dos meninos que sempre pediam um tempinho para jogar truco? .E as meninas viciadas em “UNO”? .As ansiedades nos dias de prova para organizar 4 filas, “a galera sempre sentando perto dos mais inteligentes”. E os “estiques”? (melhor nem comentar); A vontade de sair mais cedo quando faltava algum professor, a tristeza de saber que outro professor iria substituir; A imagem da Sandra dizendo “Cadê o baralho”?; O diretor logo após o recreio. “ Vão para a sala, vocês não viram que já bateu”?. E a Jane, sempre, colocando outro professor para substituir os períodos vagos.
Os prof.!, nossa, não precisa nem comentar, cada um transmitiu aos alunos conceitos úteis e duradouros, de se empenhar ao maximo, a mania de ensinar, de se dedicar. É nosso desejo que fique aqui registrado um muito obrigado por essas aulas tão gostosas, divertidas e bem trabalhadas de que podemos usufrui, também agradecemos pelos puxões de orelha quando necessário. Estamos convictos de que todas essas experiências serão proveitosas para enriquecer nosso aprendizado como seres humanos e servem de modelo para o que devemos e o que não devemos repetir.
Este não é um momento de despedida e nem de tristeza. Pelo contrario, é um momento de alegria, de aceitação, de olhar para frente. Um momento de admitir que a vida de cada um de nós é feita de fases. Tudo muda. O mundo muda; Mudamos nós. Amadurecemos e não envelhecemos, pois só envelhece quem quer. Nossas prioridades mudam e mudaram nossa leitura do mundo também. Devemos não nos entristecer porque as coisas acabaram, e sim agradecermos porque elas existiram. Chegou a hora dessa geração, da nossa geração mostrar para o mundo “la fora” que tipo de ensinamento recebemos.
Para finalizar dissemos um “até qualquer dia” e não um “adeus”. Um muito obrigado aos pais, irmãos, mestres, funcionários, amigos, alunos, que estiveram ao nosso lado durante toda essa caminhada, deixamos bem claro que não teríamos conseguido passar esta faze sem o apoio de cada um destes. (E desculpe a conversa, agitação e bagunça, é que “eles” fazem parte da nossa idade)

Homenagem Turma 302 - Formatura Thomas Fortes 2010

S
a
u
d
a
d
e
s

Nenhum comentário:

Postar um comentário